10/02/2009

Cursos de Moda do Blog Oficina de Estilo em Recife


Que a moda ganhou seu lugar de destaque nos últimos anos, todo mundo já sabe. Mas quem acompanha o meio, sabe a importância de se manter atualizado, hábito de leitura – revistas, jornais, sites, blogs – para se manter informado sobre os acontecimentos no mundo, ter bons contatos para assim, criar referências do que realmente é a moda. Aproveitando esse gancho, a consultora e designer de moda Isabella Alves, em parceria com o blog Oficina de Estilo, trazem para o Recife nos dias 13 e 14 de março os cursos Das passarelas para a vida real, de jornalismo de moda e Panorama da profissão e do mercado de personal stylist.

Segundo Isabella Alves, uma das idealizadoras do projeto, o principal objetivo dessa parceria é oferecer cursos rápidos de qualidade com profissionais do eixo Rio – São Paulo, que são referências de moda para os brasileiros e estimular a criatividade dos profissionais que já estão no mercado. “Essa parceria acontece num momento importante para Pernambuco, onde a moda passa a contar com profissionais capacitados e reconhecidos fora do nosso Estado”, comenta a consultora.

Com a velocidade das novas mídias, os blogs são uma grande ferramenta para se manter atualizado e ainda, interagir com os seus autores. O reconhecimento é tão grande, que alguns blogs como o Oficina de Estilo, são responsáveis pela cobertura de semanas de moda e possuem papéis fundamentais no comportamento dos consumidores atuais. Além de elaborar textos com conteúdo as idealizadoras do endereço virtual, Fernanda Resende e Cristina Zanetti, já colaboraram com alguns veículos como a Revista Quem.

O público alvo são estudantes de nível técnico e universitário da área de moda, profissionais que estejam no mercado e busquem reciclar os conhecimentos, além de interessados pelo tema dos cursos. As aulas serão no Sobrado Empresarial, no bairro do Espinheiro, com duração de quatro horas, de forma interativa com os alunos. Para dar mais qualidade ao aprendizado, cada turma terá no máximo 40 pessoas.

O curso de Personal Stylist acontece na sexta-feira (13/03), das 18h às 22h. Já o curso de Jornalismo de moda, acontece no sábado (14/03), em dois horários: das 8h às 12 e das 14h às 18h. As inscrições custam R$ 120,00, para cada curso. Caso o aluno opte pela inscrição dos dois, ganhará um kit da Oficina do Estilo e parceiros do evento.

FERNANDA RESENDE – Trabalha com moda desde 2001. Já produziu figurinos para fotos e filmes publicitários para Brasil Telecom, Citröen, Correios, Postos BR, GessyLever, entre outros. Se formou em Consultoria de Imagem pelo Centro de Educação em Moda/SENAC e se pós-graduou em Moda e Comunicação pela Universidade Anhembi Morumbi, ambos em 2001. Também estudou História da Moda e Análise de Cores no CEM/SENAC, Estilo Pessoal na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de SP (ECA/USP), Cultura Contemporânea de Moda na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Produção e Jornalismo de Moda na Universidade Anhembi Morumbi.

Na Oficina de Estilo, junto com Cris, já atendeu mais de 80 clientes pessoais interessados em remodelar sua imagem. A Oficina de Estilo já ministrou palestras e treinamentos para marcas como Forum, VR, Giselle Nasser, Daniella Zylbersztajn, Paula Ferber e já prestou serviços para empresas como: Shopping Cidade Jardim, Grupo Pasmanik (Cori), Johnson’s, Kimberly-Clark, CPM e SENAC – SP.

ISABELLA ALVES – Administradora por formação e designer de moda por profissão, Isabella Alves, passou a dedicar mais tempo para moda por influência das amigas, que adoram a maneira como ela se veste e elabora o seu visual. No final de 2007, despertou a vontade de criar um serviço exclusivo em Pernambuco, o de arrumação de closet, tendência mundial e algo bastante explorado no eixo Rio - São Paulo. Foi quando ela passou a dedicar seu tempo aos estudos e resolveu viajar até São Paulo para se aprofundar no assunto através de workshops de moda, com a editora da Revista Vogue, Maria Prata e a pesquisadora no assunto, Maria Claudia Bonadio. Em abril de 2008, surge a Calli: Casa de moda voltada para oferecer serviços de arrumação de closet, customização e consultoria de imagem.

Serviço:
Cursos de jornalismo de moda e personal stylist com Fernanda Resende
Quando: 13 (Das 18h às 22h) e 14 de março (Das 8h às 12h – Das 14h às 18h)
Onde: Sobrado Empresarial (Av. Agamenon Magalhães, 2936 – Espinheiro)
Quanto: R$ 120,00 cada curso. (Caso resolva se inscrever nos dois cursos, ganha um kit da Oficina de Estilo e parceiros do evento)
Informações: (81) 8872.3808 / (81) 9693.3808

Assessoria de Imprensa:JustPress.Agência Full Time de Imprensa Atendimento CALLI: Alexandra MenezesRedação: 81 34636846Tel l Fax: 81 33265619
jornalismo@justpress.com.br

Nenhum comentário: