25/06/2008

BUBU É FASHION E TÁ NA MODA!!



Oi, esses dias meu marido chegou da sua Jornada de trabalho na África e trouxe para mim algo super legal chamado Bubu ou Boubou, traje típico africano, bem colorido e alegre.
O Bubu na Africa é usado em ocasiões especiais para marcar datas comemorativas, como nascimento do filho, casamento, inclusão á sociedade e até a morte. É um robe de mangas largas e esvoaçantes usado na maioria da Africa Ocidental. Dependendo do grupo étnico pode mudar de nome: Agbada, Baabban Riga, Gran Baanbban, entre outros nomes. Hoje o Bubu é muito usado entre os povos muçulmanos também. Daí foleando a revista Style vi Luiza Mariani usando um bubu igualzinho ou bem parecido com o meu, portanto, não se assutem se me encontrarem circulando por Recife usando meu bubu é fashion e tá superrrrrrr na Moda!
Beijocas, inté
Bella Alves

Nenhum comentário: